Nascido a partir de um sonho e com base no comprometimento social de cidadãos que visam o bem comum através da disseminação da cultura e da educação, o projeto PIC é uma iniciativa que foi criada no ano de 2017. Este contempla o ensino do instrumento violoncelo, língua estrangeira, literatura brasileira, computação e cidadania.

No Piloto do Programa – maio a dezembro de 2017 – foram oferecidos além da música com o instrumento violoncelo -, o teatro, a dança, língua estrangeira e palestras com temas transversais, sempre preocupados com a cidadania, o civismo e aspectos éticos e morais-psicológicos.

A partir de 2018, foi dado ênfase ao violoncelo. De lá para cá, o crescimento dos meninos não só fisicamente, sobretudo, musicalmente, atraiu a atenção da comunidade…

O difícil acesso a recursos para a manutenção e principalmente a ampliação do Programa, motivou a chegada da Sementear.

Em dezembro de 2019, a doação de 30 novos violoncelos ampliou maravilhosamente as perspectivas para 30 novas matrículas em 2020.

A Equipe do PIC receberá o incremento de mais: um professor de cello; uma pedagoga; um professor de teoria e percepção musical e um professor de computação.

Os novos alunos de 9 a 11 anos que chegarem assistirão aulas quatro dias na semana de 13h às 17h30.

A SEMENTEAR abre suas portas para receber doações diretas, parcerias e o uso das Leis de Incentivo na esfera federal, estadual e municipal.

Junte-se a nós!